60 ANOS DE ROMARIA A PÉ DE NATÉRCIA A APARECIDA-SP: DEVOÇÃO E FÉ A NOSSA SENHORA APARECIDA
Nesta quarta-feira(26), os fiéis de Natércia iniciaram sua 60ª romaria a pé rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP. A caminhada, marcada pela devoção e fé, começou por volta das 3h da manhã, com dezenas de romeiros se reunindo nas ruas da cidade para dar início à jornada de aproximadamente 100 quilômetros. Segundo a comissão organizadora, estima-se que aproximadamente 180 romeiros estão confirmados no trajeto, sendo uma equipe da romaria da Chapada e outra equipe da Romaria do Centro. Veja abaixo todo o percurso que serão percorridos pelos fiéis:
- Quarta-feira(26) - Saída de Natércia rumo a cidade de Pedralva (na madrugada);
- Quinta-feira(27) - Saída de Pedralva rumo a Itajubá(na madrugada);
- Sexta-feira(28) - Saída de Itajubá rumo a Delfim Moreira(na madrugada);
- Sábado(29) - Saída de Delfim Moreira rumo a Piquete(na madrugada);
- Domingo(30) - Saída de Piquete rumo a Aparecida.
Previsão de chegada ás 10h30 do domingo(30) com o encontro das duas equipes da romaria. Será realizado a procissão da basílica velha até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Os romeiros, motivados por promessas, gratidão e pedidos, se preparam durante todo o ano para esse ato de fé. A tradição, que já se tornou um marco na comunidade, reúne pessoas de todas as idades e classes sociais, unidas pelo mesmo propósito: demonstrar sua devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Durante o trajeto, que dura cerca de cinco dias, andando pela madrugada, os romeiros enfrentam desafios físicos e emocionais, mas são constantemente apoiados por uma rede de voluntários que oferecem água, alimentos e cuidados ao longo do caminho.A chegada ao santuário é sempre um momento de grande emoção e espiritualidade, culminando com a participação em uma missa especial em homenagem aos peregrinos.
A romaria de Natércia a Aparecida é mais do que uma simples caminhada; é uma manifestação de fé e devoção que se perpetua há seis décadas, fortalecendo laços comunitários e espirituais entre os participantes e a padroeira.
Comentários
Postar um comentário