PAPA FRANCISCO MORRE AOS 88 ANOS: FIÉIS LAMENTAM A PERDA DO PONTÍFICE. ARQUIDIOCESE E DIOCESE EMITEM COMUNICADO
A Igreja Católica e o mundo inteiro estão de luto. Morreu na manhã desta segunda-feira(21), aos 88 anos, o Papa Francisco, líder da Igreja desde 2013. O anúncio oficial foi feito diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo cardeal Farrell, que comunicou: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai”.
Jorge Mario Bergoglio, argentino de nascimento, foi o primeiro Papa latino-americano da história e o primeiro jesuíta a assumir o pontificado. Com um estilo pastoral próximo e acessível, Francisco conquistou o mundo com sua simplicidade, discursos voltados para o amor, justiça social, cuidado com a criação e defesa dos mais marginalizados. Em seu pontificado, enfrentou temas delicados com coragem e promoveu reformas internas na Igreja.
A Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou uma nota oficial lamentando profundamente a perda:
"Com dor comunicamos o falecimento do Papa Francisco. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal."
A Diocese da Campanha também expressou sua tristeza em nota:
"Com gestos simples e palavras firmes, reacendeu em tantos corações a chama da fé. Homem de sabedoria serena e compromisso inabalável com os pobres, o Papa Francisco guiou a Igreja com o olhar fixo em Cristo e os pés no chão dos que mais sofrem."
Neste momento de dor, fiéis de todo o mundo se unem em oração pelo descanso do Pontífice, agradecendo pela sua vida e exemplo como verdadeiro discípulo de Jesus. O legado de Papa Francisco permanecerá vivo como um farol de esperança, fé e serviço ao próximo.
Comentários
Postar um comentário