Idoso é preso após trancar esposa cadeirante em quarto e ameaçar tirar a vida do casal em Pouso Alegre-MG
Um idoso de 61 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (13), em Pouso Alegre (MG), após trancar a esposa cadeirante em um quarto e ameaçar tirar a vida dos dois. O caso aconteceu no bairro Santa Rosa, por volta das 23h, e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PM, a filha do casal, de 34 anos, acionou as autoridades após receber mensagens ameaçadoras do pai, incluindo fotos de um botijão de gás aberto e objetos semelhantes a munições. Preocupada, ela forçou a janela da casa e encontrou a mãe, de 59 anos, inconsciente no quarto.
O idoso estava deitado na cama e fazia ameaças à esposa. Segundo a vítima, que sofreu um AVC e tem mobilidade reduzida, o marido a medicou com doses excessivas de um ansiolítico.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram forte cheiro de gás na residência. Durante a ação, o suspeito tentou tomar a arma de um dos militares, mas foi contido e algemado.
Os bombeiros realizaram uma vistoria no imóvel e descartaram risco iminente de explosão. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde recebeu atendimento médico. Ela não apresentava ferimentos visíveis.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Comentários
Postar um comentário